16 anos de fé e devoção – 2003/2019


sexta-feira, 21 de março de 2014

MILHARES DE FIÉS PARTICIPARAM DA PROCISSÃO E MISSA DE SÃO JOSÉ EM TAUÁ


 A Festa do Padroeiro do Bairro Dr. José Ósimo em Tauá, que também é o Padroeiro do Estado do Ceará, São José, ficou encerrada nesta quarta-feira, 19, com a realização de uma procissão saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário e culminando na Igreja de São José, na Avenida Chermont Alves de Oliveira, com a celebração de uma Missa Campal.

Milhares de fiéis participaram dos dois eventos fazendo penintências e orações. O dia 19 de março para o agricultor é determinante para a confirmação do inverno na Região. Alguns afirmam que se chover no dia de São José, o inverno será bom. Antes da procissão caiu uma chuva rápida na cidade.
Aniversário de Ordenação
Além do encerramento dos festejos do Padroeiro, a Paróquia de Tauá celebra os aniversários de Ordenações Sacerdotais dos Padres Maurízio Cremashi e Denilson Furtado.

Nesta terça-feira, 18, o Padre Maurízio Luigi Maria Cresmaschi, 68 anos, completou 45 anos de Ordenação, grande parte dedicada à evangelização do povo dos Inhamuns. Nascido em Bergamo, Itália, foi ordenado Padre no dia 18 de março de 1969, em sua terra natal. Em 13 de novembro de 1979 veio para o Brasil, morar na Região dos Inhamuns. No dia 03 de dezembro do mesmo ano, assumiu a Paróquia de Parambu onde ficou até 1985, período em que foi transferido para a localidade Vila Coutinho que mais tarde emancipou-se e tornou-se o município de Quiterianópolis, permanecendo até 1991.

Foi no dia 1º de janeiro de 1992, que Padre Maurízio assumiu a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Tauá, onde está até hoje. Durante a penúltima novena de São José, a comunidade católica local prestou várias homenagens e reconhecimento ao pároco de Tauá. O Bispo Diocesano Dom Ailton Menegussi também participou da celebração e reconheceu o trabalho do padre na Paróquia de Tauá.

Padre Denilson
No encerramento da Festa de São José, também não faltaram homenagens ao Padre Denilson Furtado, natural de Tauá, e que foi ordenado em sua terra natal no dia 19 de março de 2005.
O religioso foi homenageado pela juventude tauaense como forma de reconhecimento aos nove anos de atuação junto as comunidades do municípios e as famílias tauaenses que buscam uma orientação espiritual para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia.
Padre Denilson não conseguiu segurar a emoção ao lembrar de seu pai(já falecido) e agradeceu ao apoio recebido de seus conterrâneos.




FONTE: BLOG DO WILRISMAR HOLANDA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário